sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Purificação para os ritos de Aset


   No Antigo Egito, os ritos de purificação eram essenciais antes de rezar, antes realizar ritos, antes de invocar o poder de cura e até mesmo antes de visitar locais sagrados. Segundo o livro " Os Mistérios de Ísis - DeTraci Regula", os ritos de purificação são, em essência, simplesmente uma limpeza tanto do espírito quanto da mente. São uma forma de benção na qual a "pura" energia positiva retira o negativismo e a contaminação. Uma purificação bem realizada é equivalente a uma cura psíquica preventiva e também aumentar os benefícios tanto da medicina moderna quanto da terapia espiritual, prova disso é que, embora membros do templo estivessem em contato constante com doenças, os ritos de purificação lhes garantiam uma vantagem em resistir às doenças, permitindo que eles prestassem assistência às outras pessoas sem sucumbir.

Unção

   A unção com óleo é uma forma simples, rápida e que pode ser feita em qualquer lugar de se purificar e abençoar. Da forma mais simplificada, a unção pode ser obtida umedecendo o dedo em um óleo CONSAGRADO e abençoar a pessoa ou o objeto pronunciando palavras como "Poderosa Aset, abençoe!" ou "Aset, por favor, abençoe seu filho"
OBS: Sinta-se a vontade para desenhar um símbolo mágico (assim como o crescente de Aset) com o óleo.

Limpeza pelo incenso

   A purificação pelo incenso pode ser obtida passando um objeto sobre a fumaça de um incenso. Ótimos incensos para purificação são: Lavanda e Alfazema (Alfazema especialmente para purificar ambientes).

Limpeza pela luz

   Pedras, cristais e objetos podem ser purificados e energizados através da exposição à luz solar ou lunar. Podemos, por exemplo, purificar e energizar um cristal expondo-o a luz da lua (lembre-se de consultar as fases da lua) por três dias. Para que a influência da lua seja intensificada, mova o cristal antes que os raios do sol atinjam-no



Spencer Iset,
Devoto de Aset.

Nenhum comentário:

Postar um comentário