domingo, 23 de dezembro de 2012

Rito para Aset



Olá meu amores, hoje decidi compartilhar com vocês um rito que eu mesmo criei para Aset. Espero que gostem do rito, principalmente do traçado do círculo porque eu fiz com carinho. Então, leiam, comentem e eu vejo vocês no próximo post. Beijinhos!


1) Purificação: Incenso de Mirra ou Lavanda

2) Traçando o círculo

O primeiro círculo eu traço com Aset, mãe estelar.
Para que entre os mundos eu possa estar.

O segundo circulo eu traço com Aset, Senhora do amor e da beleza.
A energia neste circulo Aset vai conter, com suas asas de poder.
Que com tuas asas possa esse circulo ocultar de energias que possam me prejudicar

O terceiro circulo eu traço com Aset, deusa da Magia
Que eleva e gurda a energia

3) Invocar os elementos e Aset

4) Falar sobre Aset:

  A deusa Aset é a Grande Deusa da religião egípcia, uma feiticeira poderosa e protetora, que representa o poder pelo qual os faraós governaram. Em hieróglifos, o seu nome incorpora o símbolo de um trono. Ela é a filha do deus terra Geb e a deusa céu Nut. Irmã de Wesir, Heru-wer, Set e Nebt-het.


Aset foi casada com seu irmão, Wesir, o deus do grão. Seu irmão Set, o deus de cabelos vermelhos, do caos e do deserto, estava com ciúmes. E para se livrar de Wesir o enganou para que se deitasse em um caixão, que foi então pregado, fechado e jogado no rio Nilo. Ao saber disso, Aset foi procurar seu marido, e finalmente descobriu que o caixão de Wesir era agora um pilar de um palácio. Aset se disfarçou como serva do palácio, mas um dia seu disfarce foi descoberto e então recuperou o caixão de Wesir. Aset reviveu Wesir para conceber um filho dele. Mas quando Wesir voltou para o Egito, Set  encontrou o caixão de Wesir durante uma caçada noturna, novamente o atacou, e cortou o corpo de Wesir em 14 pedaços

  Aset foi então, novamente, atrás de seu amado. Aset e Nebt-het foram confortadas e consoladas por Nebt-het. Aset, com a ajuda de Yinepu e Nebt-het, encontrou 13 pedaços do corpo de Wesir, o pedaço que faltava era o falo de Wesir (que foi comido pelos peixes quando atirado à água) que foi substituído por uma réplica de falo em ouro. Aset, após remontar Wesir, junto com Yinepu e Nebt-het, embalsamou Wesir, envolveu-o em linho e o restaurou à vida mágicamente. Assim, Wesir tornou-se o Rei do Submundo. E quando Aset descobriu o nome secreto de Rá ela ganhou o poder de conseguir abrir os portais do submundo quando ela quiser, para visitar seu amado, Wesir.
  
"Aset é aquela cujo amor, 
nem a morte conseguiu impedir"

(Texto de: Spencer Iset) 

5) Meditação (sinta-se a vontade para modifica-la ou troca-la):

   Você está dentro de um templo de Aset. O templo está bem claro, e você sente um calor agradável e acolhedor. Você continua andando pelos corredores do templo, até que se depara com uma bela mulher alta, magra e alada, segurando uma vela vermelha acesa muito bonita, e então essa mulher diz "Eu sou Aset, deusa da magia e da sabedoria. Eu estava te esperando, minha criança. Tenho um presente para você, mas para isso você precisa me ajudar, tudo bem?", então você responde "Sim".
   A Deusa se aproxima mais de você e diz "A chama dessa vela representa tudo o que está te impedindo de alcançar o que você deseja. Assopre a vela para banir seus obstáculos". Você assopra a vela e a Deusa diz "Agora, minha criança, vou te dar o maior presente que o ser humano pode receber: as bençãos da Deusa. Que minha benção preencha o vazio do lugar onde seus obstáculos estavam".
  Converse mais com a Deusa, e quando terminar volte pelo mesmo caminho que veio se sentindo abençoado e amado pela Deusa.

6) Honrando Aset:

a) Escrever em um papel seus agradecimentos à Aset e queimar em um caldeirão.
b) Fazer oferendas à Aset

7) Cone de Poder

8) Partilha de alimentos

9) Despedida dos elementos e Aset

10) Abrindo o Círculo

Destraço esse círculo agradecendo Aset, deusa da Magia
Que elevou e guardou a energia

Destraço esse círculo agradecendo Aset, Senhora do Amor e da Beleza
Circulo que nos trouxe proteção. Com Aset eu o desfaço então

Por Aset, mãe estelar, esse círculo entre mundos pôde estar.
E a ela o que foi realizado vamos entregar.